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sexta-feira, 30 de julho de 2010

Cabo Frio, 27 de julho de 2010

Aos Associados da AMABRAGA
Assunto: Relatório das atividades ao período de 01/08/2009 a 27/07/2010.

Prezados Senhores:

Este é o relatório dos atos financeiros, administrativos e sociais, praticados pelo Conselho Diretor da AMABRAGA, no período em referência, esclarecendo os principais fatos que justificaram as despesas efetuadas com compras, reparos e serviços realizados para conservação, manutenção e benfeitorias.

DA GESTÃO FINANCEIRA

A AMABRAGA, no período em referência, levando em consideração o pequeno montante que arrecada mensalmente, cerca de R$663,00 (seiscentos e sessenta e três reais), conseguiu manter as suas condições administrativas bem como proporcionar aos seus representados alguns eventos sociais. Esclarece que nesta gestão não recebeu nenhuma a subvenção, exceto o pagamento do fornecimento de energia elétrica pela prefeitura. Esta associação tem no seu quadro de contribuintes, nesta data, apenas 252 (duzentos e cinqüenta e dois) moradores do bairro do Braga. O saldo financeiro nesta data é R$ 422,86 (quatrocentos e vinte e dois reais e oitenta e seis centavos).

Toda a documentação contábil está devidamente escriturada, cujos balancetes mensais foram analisados e subscritos pelo Conselho Fiscal, que expediu parecer favorável a sua aprovação nesta Assembléia.

DA GESTÃO ADMINISTRATIVA

A partir do mês de outubro/08, disponibilizou o e-mail amabraga@icabo.tv.br, que tornou mais rápida e objetiva a comunicação com o quadro social. Outro recurso da internet utilizado é skype amabraga, e o blog http://amabraga.blogspot.com/.

Na busca da melhor comunicação com os seus representados, utilizou todos os meios possíveis, quais sejam: informativos, e-mails, editais, divulgação por meio de carro de som conclamando-os para as reuniões e assembléias, também utilizando os espaços oferecidos graciosamente pelos programas das TVs locais. A sua Secretaria está dotada de equipamentos de informática que permite a agilidade na feitura da documentação necessária bem como para o controle do quadro social e das mensalidades.

A campanha associativa foi permanente, e em todos os seus informes enfatizou a necessidade do ingresso de novos associados, quer sejam de residências ou de condomínios. O crescimento vertiginoso da população deste bairro provoca transtornos ao atendimento dos serviços de saúde, transporte urbano e de segurança pública, com reflexos no aumento considerável da atuação da Amabraga, contudo os esforços para aumentar o quadro associativo e a conseqüente receita, não foram conseguidos. Por conseqüência, os seus reduzidos recursos não permitem melhorar ou ampliar as suas metas de trabalho.

A AMABRAGA realizou: 01 Assembléia Extraordinária; 06 Reuniões do Conselho Diretor; 03 Reuniões com o Conselho Fiscal; 01 Reunião com os Moradores e Amigos do Braga. Expediu 02 Boletins Informativos.

Participa mensalmente das reuniões de segurança comunitária promovidas pelo 25º BPM, situado nesta cidade, quando leva as reivindicações desta comunidade ao seu Comandante. A crescente insegurança no bairro do Braga é a tônica das reclamações levada aquele comando, sem que haja nenhum resultado positivo, cuja desculpa é o pequeno contingente policial que dispõe. A ronda policial, em 02 bicicletas compradas através da prestimosa colaboração de alguns empresários deste bairro, é uma conquista desta associação, contudo é pouco visível no bairro. Para a comunicação entre os dois policiais e a comunidade, a Amabraga custeia os créditos do telefone celular pré-pago nº 9204 0611.
Esta associação vem sofrendo com atos de vandalismo ao seu imóvel. O primeiro fato foi a quebra do medidor de energia elétrica, já reparado pela Ampla. Foi colocada uma grade protetora ao custo de R$ 90,00. O segundo foi o furto das bóias da sua caixa d água, que resultou no consumo de 376 m3, no mês de junho/10, cujo super faturamento de R$ 3.310,22 contra o normal de R$ 88,00, foi reduzido pela comprovação da não existência de vazamento nas suas instalações hidráulicas, para o valor de R$ 1.670,32, que será pago através de um parcelamento. Esta associação está sendo punida por delito praticado por terceiros.

No encaminhamento dos expedientes às autoridades municipais, os seus Conselheiros fazem um revezamento comparecendo diretamente aos diversos órgãos da Prefeitura desta cidade, inclusive ao Ministério Público, para solicitar providências encaminhadas pelos moradores. Demandas atendidas, nenhuma.

DA GESTÃO PATRIMONIAL

Reparos na sede social. Grande era o vazamento de água de chuva pelo telhado da sua sede, o que resultou numa despesa de R$ 700,00 para repará-lo.

Cisterna para água potável. Em outubro/09 houve deficiência no fornecimento pela Prolagos deixando a sede sem água por duas semanas. Nesta época estava sendo ministradas aulas de ginástica para um grupo da melhor idade, foi o caos. A caixa d’água existente é de apenas 500 litros. Por esta razão foi construída uma cisterna de 2.000 litros ao custo de R$ 950,00.

Também foi realizado o aproveitamento do espaço existente na lateral desta sede social, colocando telhado e cimentando o seu piso, transformando-o em depósito, inclusive para resguardar a bomba d água e permitir a sua plena utilização, permitindo fazer várias tomadas de d água. Custo do aproveitamento R$ 1.110,00.

DA GESTÃO SOCIAL

No dia 17/06/09 foi realizada uma reunião com esta comunidade, no salão de reuniões da Associação dos Aposentados de Cabo Frio. Os assuntos pautados foram: Segurança Pública, tendo como palestrante o Comte. do 25º BPM, que não compareceu; Meio Ambiente – Estudo de Impacto sobre a Vizinhança. Desta vez o Engenheiro Juarez, da ASSAERLA, foi o palestrante. O comparecimento foi diminuto, apenas 25 pessoas.

No dia 23/10/10 foi realizado no Salão Social do Rotary Clube o “Lanche da Primavera, com sorteio de brindes”. Este evento possibilitou a arrecadação líquida de R$ 630,00.

Outro fato importante desta gestão, é a demanda que a Amabraga vem mantendo contra a prefeitura desta cidade no que diz respeito à construção de três deques de acesso à Praia das Dunas. É uma obra que eliminará definitivamente os problemas causados pelos alagamentos provocados pelas chuvas, entre a Avenida Litorânea e a praia, neste bairro. Protocolou ofício no IPHAN, aqui sediado, buscando soluções, e foi surpreendida com a notícia de que a realização da obra está autorizada, em caráter de urgência, pela busca da preservação do ecossistema local. Portanto a solução está autorizada, falta vontade política para a Prefeitura de Cabo Frio realizá-la.


Finalmente, os Conselhos Diretor e Fiscal da Amabraga agradecem a confiança lhes oferecida, declarando ter cumprido com os compromissos assumidos em 27/09/09.


Durval Gomes Alves
Presidente do Conselho Diretor

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